sábado, 14 de fevereiro de 2015

Amigos estou aqui mais uma vez, para desejar um bom carnaval a todos e abórdar mais um assunto relacionado a gastronomia, afinal sou um apaixonado pelo o assunto,  os amigos que residem em são paulo já devem ter notado a febre que virou as paleterias mexicanas, para os que não sabem o que siguinifica páleta e o mesmo que picolé, como eu conheço bem as páletas mexicanas sempre torçi o nariz, pois o picole mexicano e muito ruim e senpre achei que os vendidos aqui eram iguais, pois lá os picoles ou paletas como queiram chamar, são feitos com água e muito pouco açucar, tem ums feitos com ums chás são bem sem graça, hoje a convite de um amigo fui em uma no bairro de santana na rua dr, cesar, ólha fiquei surpreso com a qualidade do produto, gente, coisa fina, parabems a os propietarios, só tem um agravante, não entendo por que chamar paleta, sera que o produto que tem qualidade não pode ter um nome brasileiro, o mexicano que chegar no brasil e ver uma paleteria brasileira vai tomar um susto, e o mesmo que me oferecerem uma tapioca no restaurante mais fino de paris, e o brasileiro que chegar no mexico e pedir uma paleta vai ter uma bela decepição, meus amigos acho que já passamos da hora de abolir-mos o nosso velho complexo vira lata, temos que valorizar nossas ideias e dar identidade propria, afinal temos a melhor gastronomia do mundo com uma riqueza de ingredientes fantastica, acho que chega dessa babaquice de copiar quem não tem o que ser copiado vamos ser nós mesmos, ou reclamaremos dos politicos por toda eternidade, um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário